Câmara do Caiana realiza audiência pública e discute com povo e prefeito LDO de 2019

Em 06/05/2018

A Câmara de Vereadores de São José de Caiana, que é presidida pelo vereador Marcos de Chico de Dezinho, realizou nessa quarta-feira, 2, uma audiência pública, com a presença do prefeito Zé Leite e de secretários municipais, para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o ano de 2019. Graças à harmonia existente atualmente entre a Câmara Municipal e a Prefeitura caianense, o que tem proporcionado importantes ganhos ao município, a audiência foi discutida conjuntamente entre o legislativo e o executivo visando a elaboração de diretrizes para o desenvolvimento do município. Além do prefeito e secretários, a audiência também contou com a participação do vice-prefeito Manoel Moleque e do contador da Prefeitura, Lourival Florentino. Para o vereador-presidente, a audiência foi uma oportunidade para a população presente sugerir ações ao poder público, sobretudo do executivo municipal, e o debate para a elaboração da LDO é uma grande abertura para a definição de metas e apontamentos que priorizem as necessidades populares. Após fazer uma explanação, Marcos facultou a palavra aos seus pares e membros da Prefeitura presentes. Por sua vez, o prefeito Zé Leite afirmou que estava satisfeito com a audiência pública e enfatizou que iria trabalhar para direcionar suas ações no orçamento do próximo ano para a educação e saúde locais. Outra área que, segundo ele, terá uma maior atenção é a infraestrutura, no que diz respeito, sobretudo, à pavimentação de ruas da cidade, e, entre os calçamentos, está o complemento da Rua José Pereira Lima, ao lado de uma escola municipal construída recentemente.