Câmara do Caiana elege novo presidente, que vai gerir legislativo no próximo biênio

Em 08/04/2018

Em sessão realizada na noite dessa sexta-feira, 6, a Câmara Municipal de São José de Caiana realizou eleição para a nova Mesa Diretora, que vai comandar administrativamente o legislativo durante o biênio 2019/2020. De acordo com o atual presidente da Câmara, Marcos de Chico de Dezinho, a eleição foi consensual e apenas uma chapa concorreu ao pleito sendo eleita por oito dos nove vereadores: apenas um parlamentar mirim se absteve. A Nova Mesa diretora, que assume a partir de primeiro de janeiro de 2019, é composta pelo vereador Judivan do Carrapato, que é o novo presidente; vice Hélio Guilhermino; primeiro secretário Marcos de Chico de Dezinho; e segundo secretário Ronildo Moura. Conforme ainda Marcos, a antecipação do pleito para a Mesa Diretora atendeu a um Projeto de Resolução aprovado na legislatura passada. “Estou muito satisfeito porque foi uma eleição que transcorreu sem qualquer problema e que mostra a grande união da Câmara, e precisamos também dizer que foi grande o comparecimento do público na sessão, o que igualmente nos deixou muito feliz”, comentou Marcos. Na mesma sessão, na noite dessa sexta, os vereadores aprovaram um requerimento do vereador-presidente Marcos, que pede à residência regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagens) o roço da rodovia 372, que liga Caiana a Itaporanga e que é denominada de Francisco Joaquim de Sousa (Chico Dezinho), que é pai do atual presidente. Os parlamenteares mirins também aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei do executivo que dá nova à nova escola construída pela Prefeitura. O educandário passa a se chamar Amelina Leite Alves, uma homenagem à memória da mãe do atual prefeito.