Câmara do Caiana aprova lei que cria 58 cargos para concurso e também reajuste para professores

Em 16/03/2018

Em mais uma sessão bastante produtiva, os vereadores da Câmara Municipal de São José de Caiana, presidida pelo parlamentar Marcos de Chico de Dezinho, reuniram-se na última sexta-feira, 9, quando foram aprovados, por unanimidade, dois importantes projetos de lei oriundos da Prefeitura. Um dos projetos concede reajuste de 6,81% ao vencimento básico dos professores da rede municipal de ensino, adequando o salário básico do magistério ao Piso Nacional, conforme previsto na Lei Federal 11.738 de 2008. O outro projeto de lei aprovado pelos vereadores cria cargos públicos de provimento efetivo para serem preenchidos por meio de concurso, assim também como as nomenclaturas, salário base e quantitativo de vagas desses cargos, que contemplam várias áreas da gestão municipal. São 58 cargos com mais de 70 novas vagas no campo da educação, saúde, serviços gerais, motorista e outros. Conforme Marcos, presidente da Câmara, os dois projetos são de grande importância, pois um organiza e atualiza o quadro de pessoal da Prefeitura e o outro projeto aumenta o salário dos professores. O vereador-presidente aproveitou a sessão para parabenizar todas as mulheres de São José de Caiana e da região pela passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. Ele também convidou o povo do município e regional para a festa do Padroeiro São José nas noites de 16 e 17 de março.