Audiência pública na Câmara do Caiana debate orçamento anual e o povo diz o que quer

Em 20/08/2018

A audiência pública para debater o orçamento municipal do próximo ano foi realizada na noite dessa quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de São José de Caiana, que é presidida pelo vereador Marcos de Chico de Dezinho, que ficou satisfeito com o bom comparecimento público e também com as reivindicações populares discutidas durante a reunião legislativa. O prefeito, vice, vereadores, assessores jurídicos e contábeis e secretários municipais também compareceram na audiência pública, mas a estrela maior, conforme o presidente Marcos, foi o próprio povo, que deu contribuições importantes para a formação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que será votada pela Câmara. Entre as prioridades elencadas pela população constam a construção de um matadouro para melhorar a qualidade da carne consumida no município; maior investimento em saneamento básico; calçamento de ruas; e a implantação de um campo de futebol oficial. A construção de um açude foi outra reivindicação popular. “A democracia, Constituição e a Câmara Municipal, como instituição de representação popular, dão a oportunidade para que o povo participe ativamente na construção do orçamento público e defina suas maiores necessidades”, comentou o presidente Marcos.